Banner Covid

Outubro Verde

Saúde
19/10/2021
Prefeitura Municipal de Olho D'Água


Outubro Verde: Prefeitura promove ações de testagem gratuita para sífilis.

 

A ação tem como objetivo promover a visibilidade e conscientização sobre a sífilis congênita. Em alusão à campanha Outubro Verde – Combate à sífilis congênita, a equipe da ESF - I Parteira Marcionila Avelino Leite, realizou uma ação de testagem rápido. A ação tem como objetivo promover a visibilidade e conscientização sobre a sífilis e sífilis congênita, visando chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da doença.

 

A Sífilis é uma bactéria, transmitida através de ato sexual sem o uso do preservativo; contato com sangue ou produtos sanguíneos (agulhas contaminadas ou transfusão de sangue não testado); da mãe para o filho em qualquer fase da gestação ou no momento do parto e durante a amamentação, caso haja lesão mamária causada pela infecção. É importante lembrar, que caso você nunca tenha feito o teste, ou apresenta algum sinal de IST, procure sua unidade de saúde de referência para realização da testagem.

Prefeitura Municipal de Olho D'água, um novo tempo!


Voltar

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *

© 2021 Prefeitura Municipal de Olho D'Água - PB
Rua Fausto Almeida Costa - s/n - Centro - Cep: 58760-000 - Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento